17. DEEP WEB - A Internet invisível
- Flavio Cesana
- 14 de dez. de 2012
- 1 min de leitura

O objetivo deste artigo é alertar sobre a existência de uma Internet invisível, perigosa e instigante chamada Deep Web (também conhecida como Deepnet, Darknet, Undernet, Invisible Web ou Hidden Web).
Fazendo a analogia com um iceberg, a parte visível acima da linha do oceano é a Internet que conhecemos (também chamada de Surface Web), representando cerca de 4% do conteúdo total ou 20 bilhões de páginas. O que fica abaixo, ou seja, os outros 96% ou algo em torno de 600 bilhões de páginas, constitui a Internet invisível.
Como a maioria do conteúdo na Deep Web está criptografado, para acessá-lo é necessário instalar um navegador específico chamado TOR (The Onion Router) e “descascar” várias camadas de proteção.
Saiba que hackers, cientistas, traficantes de drogas, astrônomos, assassinos, físicos, revolucionários, funcionários do Governo, Polícia, terroristas, pervertidos, garimpeiros de dados, sequestradores, sociólogos, etc., usam a Deep Web.
Apesar dela também conter informação útil, o risco de baixar um arquivo contaminado é 5 vezes maior que na Internet comum. Portanto, se seu sistema não estiver muito bem protegido e você não souber exatamente como chegar ao conteúdo desejado, melhor não mergulhar nessas profundezas obscuras.
تعليقات